segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pump It Up

Olá povo! Nunca mais tinha postado aqui hã? É que ando sem tempo e quando tenho algum tempo eu saio com meus amigos que não sou de ferro né? kkkkkkkk =P

Bem esse post aqui vai sobre a máquina que eu me acabo de dançar, Pump It Up, conhecida também como PIU.


Pump It Up é uma máquina de simulação de dança, criada em 1999 pela empresa sul-coreana Andamiro. Apesar do sucesso imediato, a máquina em si sofreu processos na justiça. A empresa japonesa Konami, pioneira nos games Winning Eleven e Castlevania, processou a Andamiro por plágio, pelo fato da Konami ter criado anteriormente a Dance Dance Revolution (ou DDR), a primeira máquina de simulação de dança. A Konami perdeu a causa porque foi provado que as criações das duas empresas têm diferenças; enquanto a DDR possui 4 steps (esquerda, direita, frente e trás), a Pump possui 5 steps (diagonais cima-esquerda, cima-direita, baixo-esquerda, baixo-direita, e o step central ou meio). Por esta comparação, a Andamiro teve o direito de continuar com a divulgação, circulação e comercialização da Pump.
Até então, a Pump possui 20 versões: 1st Dance Floor, 2nd Dance Floor, 3rd O.B.G (Oldies But Goodies), O.B.G. Season Evolution, The Collection, Perfect Collection, Extra, The Premiere, The Premiere2, The Premiere3, Rebirth, The Prex, The Prex2, The Prex3, Exceed, Exceed 2, Zero, NX, NX2 e a atual versão NXA.
As versões citadas acima são para arcade, sendo que a Perfect Collection, Rebirth e The Prex 3 têm versões para PC. Além do PS2 que tem as versões Exceed SE e Exceed, e o X-Box que tem a versão Exceed SE.
Há algum tempo, jogar Pump era apenas diversão. Hoje há competições por todo o mundo, em campeonatos desde municipais até internacionais. Temos o exemplo do campeonato mundial WPF, o World Pump Festival, oficializado pela Andamiro e realizado na Coréia do Sul em 2005 e 2006, com a edicao de 2007 realizada no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário